Pequenas coisas…

 

Amo pequenas coisas, tão pequenas e tão infinitas que ao juntarem-se dentro de mim fazem aquilo que sou, amo as últimas horas de um dia de verão, onde o calor infernal é tomado por uma leve brisa marinha, onde o bulicio das praias se transforma numa maré sossegada. Amo o anoitecer nas ruas onde o ritmo da imensidão das pessoas dimimui para que eu possa amar o por-do-sol, com a tristeza do silêncio cada vez mais profundo. Dava por mim a ser uma gaivota e a invadir as praias no final de tarde com a sensação que a minha casa é minha outra vez, diria que tenho a mesma liberdade que ela. Amo o desapego, a necessidade de ser eu a controlar a minha própria vida, a necessidade de controlar os sentimentos que me invadem como uma onda gigante invade a praia e expulsa os homens. Amo o sofrimento porque me lembra que sou capaz de o sentir, que me faz procurar a essencia daquilo que sou. Amo o desconhecido porque é uma peça do meu puzzle, porque muitas vezes desconheço-me, não me encontro em lugar nem em tempo, não me encontro em mim. Amo ruas estranhas e sombrias porque sou eu a caminhar por novos trilhos.  Amo o inconstante que me mostra que ter uma rotina é encontrar um caminho, e que devo faze-lo como se de um caminho divino se tratasse. Amo as definições porque não fazem de mim única, não fazem de mim especial porque não fazem de mim nada no mundo, e fazem de mim tudo o que sou. E sou um tudo tão grande, feito por pequenas coisas.

 

One response to “Pequenas coisas…

  1. ao imaginar-te como uma gaivota a sobrevoar a praia dei comigo a imaginar-me como uma gata…=) a ver-te de uma janela…e bastava um olhar para que nos entendessemo-nos…ora ai está, não pequena…mas grande, enorme amizade. TA

Deixe uma Resposta

