Deus vai querer, eu continuo a sonhar e a obra vai nascer =)

Não foi bem assim que Pessoa o disse, mas é a minha versão do belo pensamento. Desde miúda que me ensinaram a não desanimar, a seguir em frente, a levantar a cabeça mesmo com os joelhos esfarrapados. Desde miúda que me dizem “tu consegues” mesmo quando andar de bicicleta sem rodinhas parecia uma missão impossivel. Desde miúda que sempre me disseram que quando se fecha uma porta se abre uma janela. E eu já graúda acredito. Eu acredito. Tenho de acreditar. Até porque sou feita de não desistir, de lutar por tudo o que depende de mim, e de conseguir ver sempre uma janela aberta mesmo quando a porta me atordoa os sentidos. Porque sou de carne e osso, mas vontade de ferro e nervos de aço. Porque mesmo que alguns sonhos se apaguem com o efeito do tempo a estrela brilha por milhões de anos. E apesar da inércia que por vezes se apodera da vida, quando se me abala a estrutura existe sempre uma estrela a brilhar ou a luz que irradia a lua. E desta vez não foi diferente. Zanguei-me, fechei a caixa e a música parou. Por instantes. A vida é feita de oportunidades e cá está mais uma para que a obra que crio desde o dia 5 de novembro de 1983 se torne mais esplendorosa, mais feliz. Hoje vou abrir a caixa e a bailarina vai voltar a dançar para mim. Eu já sonho, a oportunidade existe e Deus vai querer. Certamente nascerá a obra.

Deixe uma Resposta

